.
.
.
.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

entrei no carro dei a partida e ...

Então garoto , pode começar a contar . - Disse o juiz ligando o gravador. Eu tinha que dar meu depoimento sobre o que eu tinha visto no dia daquele crime.
Antes , deixa eu me apresentar , e fazer com que vocês entendam o que aconteceu .
Meu nome é Leandro Prata , tenho 16 anos e estou aqui no tribunal , pois omiti um crime que vi .
'' exelencia , antes de tudo quero que o senhor saiba que eu não fiz nada alem de conduzir o veiculo, estava em choque , com aquele homem com o capuz preto e uma arma apontada para minha cabeça, eu só pedia a Deus que .... ''- Antes de eu terminar , o juiz me interrompeu e disse que só queria que eu contasse o que aconteceu , depois decidiriam o que fariam comigo .
'' Bom , tudo começou quando eu estava no shopping com a minha namorada , Elisa .
Estávamos na praça de alimentação enquanto a criança brincava o play-grond .
Assim que acabamos a refeição fomos buscar o menino , mais quando chegamos , a moça disse que uma mulher tinha ido busca-lo , e mostrou a identidade de Elisa , e eles permitiram.
Ela ficou horrorizada , porque sabia onde tinha deixado a bolsa , e isso só poderia ser mais um dos planos perfeito de seu ex, Bruno .
Ele não aceitava ela estar comigo , e ele ainda pagar a pensão.
Eu então , a levei ao sitio dele , onde ele e a mulher estavam com o bebê no colo, Elisa , por mais que soubesse o quão insencivel era bruno , se sentiu tranquila ao saber que até ali , a criança estava bem , sem ela perceber.
Minha namorada é muito amiga da mulher atual dele , e sentiu confiança em deixar a criança com ela aquele dia, pois a moça não tinha filhos e adorava o pequeno Lucas , filho de Elisa e Bruno.
o Bruno então chamou-nos para dar uma volta , só que me senti intimidado com aquela arma em sua mão nos obrigando a isso.
Entrei no carro , dei a partida e comecei a prosseguir naquele passeio.
Na pista, havia muitos animais percorrendo o local , por ter varias fazenda ao redor .
Distraído e com medo, não vi o cavalo em minha frente, assim que percebi brequei e virei o volante bruscamente, o carro então capotou , ainda nas terras de Bruno.
Elisa então se salvou, conseguiu sair daquele carro , ninguém sabe o paradeiro dela até agora, ela é muito inteligente e sabe bolar planos perfeitos , melhores do que os do deu ex.
Ela é minha namorada e eu sei que deveria estar a protegendo , mais é injusto , por mais que Bruno seja Covarde e Injusto , tem outras pessoas , que podem ter cometido vários crimes , mais esse eles não cometeram , senhor Juiz.''
'' Você tem certeza disso meu jovem ? '' - me perguntou mais calmo e com uma cara de quem dizia - 'eu sabia disso ' .
'' Sim senhor ''

Peço desculpas a minha namorada , talvez ex agora , mais é que eu sou um rapaz temente a Deus e sei que por pior que for nosso inimigo , fazendo o pior para ele , nos tornamos igual.

Um comentário:

  1. Thayná, a frase dada deve estar no começo do texto, como indicado no blog e comunidade.

    ResponderExcluir